Proteínas vegetais

A proteína é uma parte essencial da dieta. Ajuda a construir, reparar e manter as estruturas do corpo. A proteína existe em todo o corpo, em tudo, desde os músculos e órgãos até os ossos, pele e cabelo. Mas o corpo não armazena proteínas, portanto essa proteína tem que vir da dieta!

As proteínas são compostas de aminoácidos. O corpo de uma pessoa precisa de um equilíbrio de todos os 22 tipos de aminoácidos para funcionar corretamente. O corpo não pode produzir nove desses aminoácidos, chamados aminoácidos essenciais. Uma fonte completa de proteínas refere-se a um tipo de alimento que contém todos os nove.

Ter o equilíbrio certo de aminoácidos pode construir músculos e ajudar o corpo a se recuperar do exercício rapidamente. Compreender as diferenças entre as proteínas vegetais e animais é importante para quem deseja garantir que sua dieta seja saudável.

Um dos equívocos mais comuns sobre dietas vegetarianas é o fato de que ela não têm proteína. Não só isso é completamente falso, como as proteínas vegetais fornecem alguns benefícios surpreendentes à saúde.

As proteínas vegetais tendem a ser mais baixas em calorias e gorduras do que as proteínas animais, além de conterem mais fibras e nutrientes essenciais. Assim, ao trocar proteínas animais por proteínas vegetais, você pode reduzir sua ingestão calórica e aumentar seu perfil diário de nutrientes.

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