Sal do Himalaia Fino Zona Cerealista 250g

Disponível: Em estoque

De: R$6,99

Preço R$6,19

Opções Adicionais
  • 11%OFF

O Sal do Himalaia Fino é um sal de cor rosa, 100% natural, que contém 84 minerais diferentes.

Seja o primeiro a avaliar este produto

SAL DO HIMALAIA FINO ZONA CEREALISTA: O QUE É? 

O famoso sal do Himalaia, conhecido como sal rosa, é extraído de camas cristalizadas de sal cobertas com lava vulcânica há 200 milhões de anos. Mantido em ambiente isolado, é isento de agentes poluentes e por não passar por processos químicos, mantém suas características originais como coloração e nutrientes essenciais.

Apesar do nome “Himalaia”, o sal rosa é encontrado principalmente no Paquistão, extraído da Mina de Sal Khewra, uma das maiores e mais antigas minas de sal do mundo.

O sal rosa do Himalaia é considerado o mais puro sal da terra. É um sal gourmet, com sabor diferenciado e sua cor rosa é dada pelo conteúdo único de minerais. O sal do Himalaia fino passa por um processo de moagem mais intenso, resultando em micro cristais de sal, ideais para o consumo do dia-a-dia da cozinha.

Os produtos da marca ZONA CEREALISTA ONLINE envolvem qualificação, higiene e segurança, desde a escolha do produtor, passando pelo controle interno de qualidade feito por nutricionistas até o processo de empacotamento automático, feito na nossa indústria alimentícia.

PROPRIEDADES DO SAL DO HIMALAIA

Quanta riqueza! O sal do Himalaia contém os mesmos 84 minerais que são encontrados no corpo humano, como cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio, magnésio, fósforo, bromo, zinco, sulfato de cálcio, entre outros. 

Por ser menos refinado e manter seus cristais e flocos maiores, o sal do Himalaia apresenta uma quantidade menor de sódio, por porção, se comparado ao sal branco de mesa.

Também encontrados no sal rosa do Himalaia, o óxido de ferro e o manganês são as substâncias responsáveis pela coloração rosa do sal.

Conforme determinação da ANVISA (Resolução RDC nº 23, de 24 de Abril de 2013) o sal do Himalaia contém de 15 a 45 mg de Iodo por kg do produto, como medida preventiva contra o bócio.

BENEFÍCIOS DO SAL DO HIMALAIA

. Auxilia na regulação do nível de umidade da pele;

. Auxilia na estabilização do pH e do estresse oxidativo no corpo humano;

. Remineraliza a pele e o corpo;

. Ajuda a extrair toxinas.

COMO CONSUMIR O SAL DO HIMALAIA

O sal do Himalaia pode ser encontrado finamente moído ou grosso em tamanhos maiores de cristal. Aqui, na ZONA CEREALISTA ON-LINE, vendemos as seguintes:

. sal do Himalaia grosso;

. sal do Himalaia fino; 

. sal negro do Himalaia.

Independente de sua escolha, a OMS – Organização Mundial de Saúde – recomenda um consumo máximo de 5 gramas de sal por dia, equivalente a uma colherinha de café.

Mas atenção: o consumo do sal do Himalaia depende muito do histórico de saúde da pessoa, por isso sempre é importante obter uma avaliação, orientação e acompanhamento de um médico ou nutricionista.

COMO ARMANEZAR O SAL DO HIMALAIA

Após abertura da embalagem, mantenha bem fechada, armazenando-a em local fresco e seco.

PRECAUÇÕES 

Nada em excesso faz bem, além disso, como o nome sugere, o sal do himalaia é um sal e, portanto, contém sódio, devendo o seu consumo ser moderado. Cuide de sua saúde sempre!

MAIS SABORES COM O SAL DO HIMALAIA

Você pode cozinhar com sal do Himalaia, colocando-o em molhos e marinadas ou adicione-o à sua comida de forma moderada.

O sal realça o sabor dos alimentos, porém o seu uso excessivo prejudica o paladar, causando um desajuste na dose ideal de tempero. 

No nosso blog  o sal do Himalaia está bem presente, dando aquele toque e sabor diferenciados às receitas. Você já experimentou repolho tostado com cúrcuma e sal do Himalaia

CURIOSIDADE

Nossos ancestrais pré-históricos já estavam cientes da importância do sal. Onde quer que encontrassem sal, guardavam como um tesouro.

Durante o Império Romano, os soldados eram pagos com sal e, nessa época, o sal era considerado mais importante para a sobrevivência do que o ouro.

A ZONA CEREALISTA ONLINE TEM SAL DO HIMALAIA PURO!

Utilize os cupons disponíveis e ganhe benefícios em suas compras: 

Agregue sabores e produtos saudáveis no seu dia a dia! Experimente sal do Himalaia.

O sal de Himalaia da ZONA CEREALISTA ON-LINE tem laudo técnico, garantindo toda qualidade de nosso produto e está disponível aos clientes cadastrados.

Informação Adicional

Fabricante Zona Cerealista Online
NCM 25010020
Ean 7893595159436
Antioxidante Não
Baixo carbo Sim
Granel Sim
Orgânico Não
Sem glúten Sim
Cetogênico Sim
Rico proteínas Não
Vegano Sim
Livre de transgênicos Sim
Germinável Não
Alérgicos Pode Conter Oleaginosas.
Ingrediente(s) Ingrediente(s): Sal rosa do Himalaia e iodato de potássio.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tabela Nutricional #ZonaCerealistaOnline

Laudo técnico disponível apenas para clientes.