Nossos Produtos a Granel

Os produtos a granel possuem LAUDO TÉCNICO?

Sim, basta entrar na página do produto a granel desejado na nossa loja virtual e conferir o laudo técnico do fabricante. Os laudos técnicos ficam disponíveis apenas para clientes ok?

Qual é a PROCEDÊNCIA dos nossos produtos a granel?

Os produtos comercializados a granel são adquiridos diretamente de produtores rurais (castanhas, etc), importadoras (figo turco, etc) ou indústrias alimentícias (açúcar mascavo, etc). Ao eliminarmos um ou mais intermediários da cadeia produtiva tradicional, conseguimos vender muito mais barato do que os supermercados!

Os produtos a granel são LIVRES de TRANSGÊNICOS?

Estamos próximos de ter 100% do nosso portfólio de produtos a granel totalmente livre de transgênicos. Confira no nosso blog os laudos técnicos disponibilizados pelos fabricantes atestando a não-transgenia dos nossos produtos! 

Os produtos a granel são IRRADIADOS?

A irradiação é um processo empregado pelas indústrias alimentícias para aumentar a validade de produtos não-perecíveis e reduzir a incidência de organismos indesejados como os carunchos. Embora seja autorizado pela Anvisa, a irradiação é um processo extremamente polêmico entre adeptos da alimentação saudável e banido pelos órgãos de certificação de produtos orgânicos pois, além de expor alimentos à radiação, o processo efetivamente mata grãos e sementes, impossibilitando que estes, por exemplo, germinem. Salvo raras exceções, como as algas por exemplo, nossos produtos a granel não são submetidos à irradiação!

Como são as EMBALAGENS dos produtos a granel?

Trabalhamos com embalagens plásticas livre de BPA. Os produtos são identificados com rótulo contendo: data de embalagem, validade, tabela nutricional, instruções de armazenamento, etc. Nossas embalagens são recicláveis e compramos créditos de reciclagem reversa, ou seja, garantimos que uma embalagem equivalente à nossa será reciclada, isso significa que quando nossos clientes fazem o descarte correto das nossas embalagens em um ponto de coleta de reciclávies, nossas embalagens acabem sendo duplamente recicladas! Leia mais no nosso blog.

Os produtos a granel são ORGÂNICOS?

Os produtos a granel não possuem o selo “Orgânico Brasil”, no entanto, salvo raras exceções, os produtos não passam pelo processo de irradiação. Mas se você estiver buscando produtos com o selo “Orgânico Brasil”, confira nossa seção de Orgânicos!

Os produtos são a granel são manipulados e embalados em PROCESSO INDUSTRIAL?

Sim, os produtos comercializados a granel são adquiridos diretamente de produtores rurais (castanhas, etc), importadoras (figo turco, etc) ou indústrias alimentícias (açúcar mascavo, etc) e então manipulados com maquinário específico em processo industrial, ou seja, com os mesmos rígidos processos de qualidade existentes nas indústrias alimentícias.