Bife de Soja em Tiras (com Laudo Técnico)

Bife de Soja em Tiras (Granel 200g)

R$15,29

Bife de Soja em Tiras (Granel 500g)

R$38,23
Opções Adicionais
Feito com soja não-transgênica. Rico em proteína e aminoácidos.

Seja o primeiro a avaliar este produto

Bife de Soja em Tiras

Opção é comum na dieta vegana e pode ser incorporada ao seu projeto de alimentação saudável. Elaborados com ingredientes 100% vegetais, não geneticamente modificados. Baixo teor de gordura, uma porção (aprox. 4 bifes) = 23% do valor diário de referência de proteína.

Você sabe o que é o Bife de Soja em Tiras? 

Trata-se de um alimento saudável que, geralmente, é relacionado aos cardápios e à alimentação vegana. No entanto, cada vez mais, adeptos de um estilo de vida mais leve e focados em rotinas de alimentação saudável têm buscado integrar esse produto à sua mesa. Além de se aproximar dessa variedade pelos benefícios que sua composição, naturalmente, oferece, essas pessoas têm pesquisado, cada vez mais, receitas e como fazer bife de soja.

Diferentemente do bife da carne de vaca, o bife de soja possui algumas características que são consideradas balanceadas e saudáveis para seus planos de dieta. Um desses pontos, por exemplo, é a presença de fibras e carboidratos. Essas características são benéficas ao corpo humano e não estão na carne animal. Se formos continuar no campo da comparação, é fundamental citar que o bife de soja não possui toda aquela gordura.

Um ponto fundamental no preparo do bife de soja é que ela precisa ser hidratada (e bem!). A soja pode ser, por exemplo, coberta com água quente e acrescida de um pouco de limão. Após meia hora, deixe escorrer numa peneira, deixando o produto levemente úmido.

Uma dica bem bacana como fazer bife de soja está na busca de intensificar o sabor: e esse segredo está no tempero. Alho, sal, azeite, cebola e orégano são muito bem-vindos! Há ainda a possibilidade de incluir nesse tempero o shoyu, que é um molho de soja. Deixe sua criatividade tomar conta do processo e inclua outros ingredientes, como legumes cozidos e caldos.

Mesmo com todos os benefícios já citados neste artigo, é fundamental comentar que existem algumas diferenças na composição entre o bife de soja e o bife de carne de vaca. Dentre elas, uma das principais é a questão proteica. O produto de soja traz menos proteína que a carne animal. Outro ponto distinto que, às vezes, é apontado por consumidores acostumados com a carne são as diferenças no sabor.

COMO CONSUMIR:  

- Pegue o bife de soja e coloque em um recipiente com duas xícaras (chá) de água fervente, cubra o recipiente e deixe por 10 minutos.

- Depois retire o excesso de água utilizando uma peneira e pressionando a soja com um garfo ou colher.

- Feito isso, sua proteína de soja está pronta.

Informação Adicional

Fabricante Zona Cerealista Online
NCM 21061000
Ean Não
Alérgicos Contém Soja E Pode Conter Oleaginosas, Amendoim.
Antioxidante Não
Baixo carbo Sim
Granel Sim
Orgânico Não
Cetogênico Não
Rico proteínas Sim
Vegano Sim
Germinável Não
Livre de transgênicos Não
Sem glúten Não
Ingrediente(s) Ingrediente(s): Proteína de soja texturizada natural em tiras.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tabela Nutricional #ZonaCerealistaOnline

Laudo técnico disponível apenas para clientes.

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou